Covid-19: Área Metropolitana de Lisboa começou a distribuir material de protecção

A encomenda inclui viseiras (38,2 mil), óculos (70,8 mil), luvas (829 mil), máscaras descartáveis (1,7 milhões), máscaras Ffp2 (197,8 mil) e batas (142,6 mil), entre outro material de protecção

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

A Área Metropolitana de Lisboa começou nesta quarta-feira a distribuir pelos seus 18 municípios material de protecção individual contra a covid-19, que chegou a Portugal durante a madrugada e faz parte de uma encomenda de 3,6 milhões de euros.

De acordo com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), o material chegou hoje da China, sendo esperado que nos próximos dias chegue mais uma remessa.

A encomenda feita pela área metropolitana inclui viseiras (38,2 mil), óculos (70,8 mil), luvas (829 mil), máscaras descartáveis (1,7 milhões), máscaras Ffp2 (197,8 mil) e batas (142,6 mil), entre outro material de protecção, especificou à Lusa fonte do organismo.

“O material responde às necessidades mais prementes manifestadas pelos municípios, e será distribuído pelos trabalhadores municipais em trabalho presencial e por outras entidades, de acordo com as prioridades de cada autarquia”, salientou a AML.

O material será distribuído através de uma Plataforma de Gestão Integrada com sede física em Cascais, mas que pode ser acompanhada pelos municípios online.

Na internet estão disponíveis os serviços prestados pelos 18 municípios, como gestão de refeições, equipamentos e alojamento, entre outros. Os municípios podem consultar listas de requisições e criar necessidades de material, e, caso o artigo esteja disponível na plataforma, fazer a sua requisição.

Além desta encomenda da AML, o município de Cascais realizou uma encomenda própria, no valor de três milhões de euros.

O material desta encomenda de Cascais chegou no final de Março, tendo sido logo partilhado com outras autarquias da AML, antecipando os pedidos de municípios nesta encomenda global da área metropolitana.

Sugerir correcção
Comentar