Vinhos do Alentejo unidos: plataforma reúne produtores para facilitar compra online

São cerca de 50 produtores de vinhos alentejanos com acesso mais facilitado.

Foto
Miguel Manso

Os vinhos de quase 50 produtores do Alentejo estão agora à distância de um clique, numa plataforma de vendas online lançada para ajudar as empresas neste contexto “conturbado” marcado pela pandemia da covid-19.

A plataforma é uma iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e pode ser acedida na página www.vinhosdoalentejo.pt, anunciou o organismo responsável pela promoção e defesa dos vinhos de Denominação de Origem Controlada (DOC) Alentejo e Regional Alentejano.

O objectivo da iniciativa passa por “ajudar os produtores a desenvolver o seu negócio num contexto turbulento como o actual. Desta forma, os consumidores podem ter acesso aos seus vinhos preferidos de uma forma simples, rápida e segura, já que a plataforma os redirecciona directamente para a página do produtor na qual podem finalizar a compra e receber o vinho em casa”, explicou a CVRA. 

A iniciativa conta com a adesão de 48 produtores, os quais, “ao serem directamente impactados por este novo contexto, reinventaram as suas formas de negócio” e responderam, “de forma ágil e positiva, aos actuais desafios”, destacou Francisco Mateus, presidente da CVRA.

A venda online trata-se de “uma forma segura” de promover a economia do Alentejo que, “tal como as restantes zonas do país, tem sido bastante afectada por esta pandemia mundial”, frisou. 

Participam da iniciativa produtores como as Cooperativas de Borba e Portalegre, Fita Preta, Fundação Eugénio de Almeida - Adega Cartuxa, Monte da Ravasqueira, Quinta da Fonte Souto – Symington Family Estates, Susana Esteban e muitos outros.

Sugerir correcção
Comentar