Golfe ajusta calendários, British Open de fora

Principais circuitos e organizações com esperança de que o Verão traga a retoma

Foto
Justin Thomas é o vice-líder da interrompida FedEx Cup do PGA Tour, só atrás de Sungjae Im © PGA of America

A nota mais saliente é o cancelamento do The Open Championship, um dos quatro torneios do Grand Slam, organizado pelo R&A. Era para se jogar no Royal St. George’s, em Sandwich, Kent, Inglaterra, de 16 a 18 de Julho, mas foi anulado com base nas orientações do governo do Reino Unido, autoridades de saúde, serviços públicos e conselheiros do R&A. Vai realizar-se somente em 2021, no mesmo palco previsto para este ano. 

Em contrapartida, há esperança para os restantes três majors, todos em solo americano: O Masters Tournament, em Augusta, Georgia, a cargo do Augusta National, foi reagendado para de 12 a 15 de Novembro, depois de a sua data inicial, de 9 a 12 de Abril, ter sido adiada indefinidamente a 13 de Março. 

O PGA Championship, a cargo da PGA of America, foi recalendarizado para de 6 a 9 de Agosto, no TPC Harding Park, em São Francisco, Califórnia. A sua primeira data, de 14 a 17 de Maio, fora adiada a 17 de Março. 

A PGA of America, co-organizadora da Ryder Cup, o mediático match bienal entre as selecções da Europa e dos EUA, mantém o agendamento deste evento, de 25 a 27 de Setembro, em Whistling Straits, Kohler, Wisconsin (EUA). 

Finalmente, o Open dos EUA, no Winged Foot Golf Club, em Mamaroneck, Nova Iorque, ficou marcado para de 17 a 20 de Setembro. O seu agendamento inicial, de 18 a 21 de Junho, fica susceptível de ser ocupado por uma prova do PGA Tour. 

O PGA Tour, por outro lado, conseguiu, com organizações e patrocinadores, adiar por uma semana o torneio – o Windham Championship (Sedgefield Country Club, Greensboro, Carolina do Norte) – que encerra a época regular da FedEx Cup, bem como as três provas dos play-offs que se lhe seguem. São quatro provas entre 10 de Agosto e 7 de Setembro, Dia do Trabalhador e do fim do Tour Championship (East Lake Golf Club, em Atlanta, Georgia). Pelo meio, o Northern Trust (TPC Boston, Norton, Massachusetts) e o BMW Championship (Olympia Fields CC, Olympia Fields, Illinois). 

Caso seja possível, em Junho e Julho, o PGA Tour conta preencher as datas do Open dos EUA, do The Open Championship e da competição olímpica de golfe com torneios que tenham sido cancelados entretanto. O PGA Tour tem para já todos os torneios cancelados até ao AT&T Byron Nelson (Trinity Forest Golf Club, em Dallas, Texas), que deveria jogar-se de 7 a 10 de Maio. A partir deste, todos estão activos, a começar no Charl Schwab Challenge (Colonial CC, em Fort Worth, Texas), de 21 a 24 de Maio. 

Quanto ao European Tour, a próxima prova prevista é o Scandinavian Mixed Hosted by Henrik & Annika, no Bro Hof Slott GC, em Estocolmo, Suécia, de 11 a 14 de Junho. O European Tour trabalha actualmente em vários cenários na recalendarização da época, aguardando novos desenvolvimentos da pandemia para se manifestar. 

No que diz respeito ao LPGA Tour, lançou a 3 de Abril um calendário revisto, previsto para recomeçar em meados de Junho com o Walmart NW Arkansas Championship. Os dois primeiros majors do ano, o Ana Inspiration (Mission Hills Country Club, em Rancho Mirage, Califórnia) e o Open dos EUA (Champions Golf Club, em Houston, Texas), que tiveram de ser adiados, têm novas datas, o primeiro em Setembro, o segundo em Dezembro. 

Eis o excerto conjunto das organizações acima mencionados, difundido para a comunicação social: “É um momento difícil e desafiador para todos os que lidam com os efeitos desta pandemia. Continuamos muito atento aos obstáculos que temos pela frente, e cada organização continuará a seguir as orientações dos líderes e autoridades de saúde pública, realizando competições somente se for seguro e responsável fazê-lo. 

“Nas últimas semanas, a comunidade global do golfe reuniu-se para apresentar coletivamente um calendário de eventos. Esperamos que isso sirva para entreter e inspirar os fãs de golfe em todo o mundo. Somos gratos aos nossos respectivos parceiros, patrocinadores e jogadores, que nos permitiram tomar decisões – algumas delas, decisões muito difíceis para avançar com o jogo e com a indústria.

“Queremos reiterar que o Augusta National Golf Club, European Tour, LPGA Tour, PGA of América, PGA TOUR, The R&A e USGA valorizam coletivamente a saúde e o bem-estar de todos, dentro do jogo de golfe e além, acima de tudo. Incentivamos todos a seguir todas as precauções necessárias ??e a fazer um esforço para permanecer saudável e seguro.” 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar