O imenso trabalho invisível do Centro de Estudos de Teatro

Apesar do generalizado desconhecimento por parte do público, desde 1994 que o Centro de Estudos de Teatro vem investigando e alimentando a História do teatro em Portugal. Está quase tudo online — até mesmo a sua essencial base de dados.

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Estudos fisionómicos do actor Eduardo Brasão em A Madrugada, O Bibliotecário e na tragédia Hamlet (in O Branco e Negro) cortesia Centro de Estudos de Teatro (CET)
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Eduardo Brasão como Hamlet cortesia Centro de Estudos de Teatro (CET)
Artes visuais
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Palmira Bastos como personagem da peça Viuvinha (fotografias de Arnaldo Fonseca, in Ilustração Portuguesa) cortesia Centro de Estudos de Teatro (CET)
,Leiria
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O Auto da Barca do Inferno, clássico de Gil Vicente cortesia Centro de Estudos de Teatro (CET)

Se sempre quis saber quantas vezes foi apresentado Hamlet ou a primeira vez de que há registo de uma produção de um texto de Shakespeare em Portugal; se lhe interessa conhecer quando e onde Peter Stein ou Patrice Chéreau dirigiram peças no território nacional; se tem uma curiosidade desmedida sobre os nomes de todos os espectáculos de teatro em que foi tocado clarinete ao vivo; ou se há muito que se questiona quando foram utilizadas pela primeira vez as expressões “encenação” ou “devising” no contexto de apresentação de uma peça teatral no nosso país, a tudo isto e muito mais responde a CETbase.

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