Trump confia que regresso da NHL terá público nos pavilhões

O presidente dos Estados Unidos ambiciona que as competições desportivas sejam retomadas “assim que possível”. Liga de hóquei no gelo regressa em Setembro.

Foto
Reuters/Joshua Roberts

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ambiciona que as competições desportivas sejam retomadas “assim que possível”, em conversas telefónicas com os responsáveis pelas ligas profissionais, devido à pandemia da covid-19.

“Eu quero os adeptos de volta aos recintos. Assim que estivermos prontos, assim que for possível, obviamente. E os adeptos também querem regressar. Eles querem ver basquetebol, basebol, futebol [americano] e hóquei [no gelo]. Eles querem ver os seus desportos”, disse Trump, depois destes contactos, num “briefing” na Casa Branca.

Uma fonte citada pela agência noticiosa AP disse que Trump se manifestou confiante que o arranque da Liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL), marcado para 10 de Setembro, vai contar com público nos pavilhões.

NBA, NHL, NFL [Liga de futebol americano] e a MLB [de basebol] estiveram representadas pelos seus comissários, Adam Silver, Gary Bettman, Roger Goodell e Rob Manfred, respectivamente, sem que nenhuma destas estruturas tivesse reagido a estes contactos.

Uma outra fonte da AP deu conta das preocupações do representante da NBA na conclusão da competição actual, sem que haja riscos para a saúde pública, depois de ter sido a primeira modalidade a suspender os seus jogos.

Trump também manteve contactos com os representantes de outros desportos, como golfe, automobilismo, lutas, futebol e corridas de cavalos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários