Governo de salvação nacional? A discussão segue depois da pandemia

Rui Rio admitiu o cenário no futuro, quando for preciso recuperar a economia, mas o Presidente da República encerrou a discussão. O líder do CDS diz que o debate é “extemporâneo”

,Primeiro ministro
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
António Costa
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
,Ricardo Costa
Fotogaleria
Miguel Manso

O discurso patriótico e de unidade nacional chegou à política portuguesa com a crise de saúde pública e, com ele, abriu-se a porta à discussão sobre um futuro Governo de salvação nacional para enfrentar uma previsível recessão económica. O Presidente da República quis pôr um travão ao debate que Rui Rio colocou como inevitável, no momento em que o país partir para a reconstrução económica. António Costa, que lidera um Governo minoritário, evitou alimentar a discussão, mas também não afastou totalmente esse cenário. A discussão em torno de um bloco central – concordam os três protagonistas políticos – não é para o momento actual.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários