Já há uma aplicação para dar informação sobre a covid-19

A aplicação Covid19–Estamos On já se encontra disponível para ser descarregada na Google (Play Store) e na Apple (App Store).

Foto
Covid-19 pode ser conhecida através do telemóvel Goncalo Dias

O Governo lançou nesta sexta-feira uma aplicação (App Covid19–Estamos On) que pode ser descarregada na Google (Play Store) e da Apple (App Store) para disponibilizar numa plataforma única a informação mais relevante sobre a pandemia covid-19. 

“Com o objetivo de apresentar numa plataforma única todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus, o Governo lançou esta aplicação para reforçar a capacidade de alcance de toda a informação necessária para fazer frente ao novo coronavírus, até agora centralizada no site covid19estamoson.gov.pt/”, diz o Governo em comunicado.

Além de disponibilizar todo o conteúdo constante do site, a aplicação permite ao utilizador receber notificações sobre os números diariamente actualizados do boletim epidemiológico do país bem como sobre as principais novidades da resposta do Governo à actual pandemia.

“Com o objectivo de chegar aos mais diferentes públicos, a aplicação foi desenhada de forma a oferecer uma navegação rápida e intuitiva, esclarecendo cidadãos, famílias e empresas sobre o papel que desempenham no combate aos efeitos causados pela Covid-19 e disponibilizando os recursos necessários para que possam beneficiar dos apoios a que têm direito”, acrescenta a nota. 

A aplicação foi desenvolvida com o apoio da VOST Portugal e da Flutter Portugal.

Os links para descarregar a aplicação são as seguintes: Play Store e App Store.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários