Há pequenos Harry Potter aí por casa? Rowling decidiu socorrer os miúdos do aborrecimento da quarentena

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série sobre o pequeno feiticeiro, está disponível gratuitamente em todo o mundo nos formatos e-book e audiolivro.

Foto
O Harry Potter at Home foi criado a pensar nas crianças mais pequenas e lançado no WizardingWorld.com TM&©WBEI. WIZARDING WORLD JKR via Reuters

A autora britânica J.K. Rowling espera que a sua bem-amada saga Harry Potter faça a sua magia nas crianças que estão a ficar aborrecidas durante este período de isolamento social para abrandar a propagação do coronavírus SARS-CoV-2. “Os professores, pais e cuidadores que trabalham para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível neste período em que estamos todos ‘presos’ merecem um pouco de magia”, disse Rowling. “Espero que estas iniciativas dêem às crianças e até aos adultos uma distracção feliz durante a sua estada forçada em casa.”

Assim, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série sobre o pequeno feiticeiro, estará disponível gratuitamente em todo o mundo em e-book e audiolivro durante todo o mês de Abril, como parte de uma iniciativa para ajudar pais, cuidadores e professores a entreter crianças presas em casa, divulgou Rowling esta quarta-feira. O audiolivro estará disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês, com a versão interpretada pelo actor britânico Stephen Fry, acessível na América do Norte pela primeira vez.

Não existindo uma versão em português, os audiolivros podem ser uma oportunidade para os miúdos aprenderem uma nova língua ou até melhorarem a aprendizagem de um idioma com que já estão familiarizados.

Paralelamente, um novo sítio na Internet, designado de Harry Potter at Home, foi criado a pensar nas crianças mais pequenas e lançado no WizardingWorld.com, o site oficial para fãs de Harry Potter e a série de filmes spin-off Monstros Fantásticos.

Todas as semanas, às quartas, haverá a Wizarding Wednesdays e um boletim de notícias por e-mail fornecerá ideias para actividades criativas e quizzes.

Foto
TM&©WBEI. WIZARDING WORLD JKR via Reuters

Autora dos sete livros que originaram os oito filmes sobre os mesmos, Rowling é uma das mais rentáveis escritoras da actualidade. Só a série Harry Potter, nascida em 1997 e com o último livro a ser publicado em 2007, foi um fenómeno mundial sem precedentes na literatura infantil, entusiasmando uma geração de leitores em todo o mundo. Desde o seu lançamento, foram vendidas mais de 500 milhões de cópias em 80 línguas; os filmes tiveram uma receita de bilheteira de mais de 7000 milhões de dólares (6400 milhões de euros).

Sugerir correcção
Comentar