Coronavírus: campanha de Olhão para nos tirar das ruas tem tudo para dar nas vistas

“Afaste-se...”, “quando chegar a casa, está bom!”. Olhão troca criativamente as voltas a quem “irresponsavelmente e sem motivo essencial” anda pelas ruas.

Fotogaleria
CM Olhão
Fotogaleria
CM Olhão
Olhão
Fotogaleria
CM Olhão
Fotogaleria
CM Olhão
Fotogaleria
CM Olhão

É uma campanha criativa, composta por um conjunto de faixas colocadas pelas ruas do concelho de Olhão, destinada a quem parece não ter ainda percebido bem as directivas relativas ao isolamento social.

Como parte da sensibilização de quem se passeia sem necessidade, a autarquia concluiu esta terça-feira a colocação de uma série de frases que têm tudo para dar que falar. 

Foto
CM Olhão

“Acreditando que já todos conhecem a situação em que vivemos e as medidas que cada um deve tomar”, indica o município de Olhão numa nota publicada no Facebook, foi lançada “uma campanha dirigida a quem, irresponsavelmente e sem motivo essencial, continua a circular pela rua, colocando em risco a saúde de todos nós”.

Sublinhando que “o isolamento social é a única forma de conter este vírus!”, a autarquia confirma que o conjunto de outdoors foi distribuído “por todo o concelho”. 

Foto
CM Olhão

As frases tanto assumem um humor, que se poderia dizer muito algarvio (a que pede “afaste-se um pouco...” e que vai até “quando chegar a casa, está bom!” está destinada a tornar-se a mais célebre, decerto), como um tom mais duro e realista: “o tempo e recursos gastos para o obrigar a ficar em casa podiam estar a ser utilizados para ajudar quem mais precisa”, pode ler-se. Noutros há conselhos ou alusões metafóricas e um termina mesmo com um “Vá para casa!”.

A campanha decorre em paralelo com iniciativas para ajudar e apoiar as comunidades locais, assim como os comerciantes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários