Covid-19: ARCOlisboa adiada, organização procura nova data

Feira de arte de Lisboa deveria realizar-se em Maio. Direcção espera anunciar novo calendário nos próximos dias.

Foto
A edição do ano passado da feira contou com 11 mil visitantes António Cotrim/Lusa

Os organizadores da feira de arte contemporânea ARCOlisboa estão à procura de uma nova data para o evento que deveria realizar-se de 14 a 17 de Maio na Cordoaria Nacional, mas que vai ser adiado devido à situação criada pela pandemia da covid-19.

“Em Maio já não vai dar tempo, seguramente”, disse à agência Lusa fonte oficial da Feira Internacional de Madrid (Ifema), que co-organiza, com Câmara Municipal de Lisboa, o certame que já é uma referência anual do sector das artes contemporâneas em Portugal.

A mesma fonte revelou que a directora da ARCOlisboa, a espanhola Maribel López, está a falar com todos os interessados, nomeadamente as galerias que normalmente expõem, “à procura de outras opções”, devendo a decisão ser tomada “nos próximos dias”.

Nesta que será a quinta edição da ARCOlisboa é esperada a presença de centenas de artistas, representantes de galerias, coleccionadores, comissários e outros profissionais e instituições do meio.

No ano passado, cerca de 11 mil pessoas visitaram a feira de arte contemporânea de Lisboa, que teve um total de 71 galerias, a maior parte de Portugal e de Espanha.

Sugerir correcção
Comentar