Partidos fazem cerco ao Governo com medidas sociais e económicas

Impedir despedimentos e cortes de água e luz; transportes e universidades gratuitos; apoios directos aos salários; subsídios aos pais nas férias – a lista de propostas que vão a debate na quinta-feira é extensa.

Foto
Parlamento reúne-se na quinta-feira para debater e votar propostas LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Depois de dois plenários, incluindo um debate quinzenal, em que o Governo passou praticamente incólume, o tom de crítica a António Costa e ao seu executivo deverá começar a subir na próxima quinta-feira, quando os deputados debaterem algumas dezenas de diplomas, entre projectos de lei e de resolução, com as suas propostas para combater a crise sanitária, económica e social causada pela pandemia da covid-19. Porque é certo que parte das medidas vai esbarrar no voto contra do PS e algumas também do PSD, mas também é expectável que se criem as chamadas coligações negativas em que os socialistas acabarão vencidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários