Rodrigo Guedes de Carvalho: “Como não desatar a chorar?”

Pela primeira vez no mercado editorial português, um romance chega em formato digital antes de haver sequer uma data para o seu lançamento em papel. Margarida Espantada é o novo livro (em versão e-book e audiobook) do pivô da SIC que por estes dias admite entrar em casa dos portugueses num tom “mais coloquial” – mas sem “moralismo”.

Foto
DANIEL ROCHA

Com o mercado editorial e livreiro quase parado, Rodrigo Guedes de Carvalho surgiu esta terça-feira com um romance novo em formato digital – ​e-book e audiobook – e ainda sem data para lançamento em papel. A iniciativa é inédita em Portugal e só acontece por se estar a viver um momento de excepção. “Isto é tudo terrível, mas acho que o formato áudio do meu livro acabou por ganhar uma relevância que provavelmente não teria se estivéssemos na nossa vida normal”, diz o jornalista e escritor que tem estado em destaque neste momento pouco “normal” enquanto pivô do Jornal da Noite da SIC.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção