Uma Povoação isolada para “apertar o cerco” à covid-19

Cordão sanitário no concelho da Povoação, na ilha de São Miguel, foi decidido após confirmação de três doentes com covid-19 que, entretanto, passaram a quatro. Região regista 47 casos positivos e aplica medidas “restritivas” para conter o surto da pandemia.

Foto
Rui Soares

Na zona da Gaiteira, uma das entradas para o concelho da Povoação, entre Vila Franca e as Furnas, Açores, foram poucos os carros a circular durante a tarde desta segunda-feira. Tem sido assim durante o dia, segundo os guardas da PSP no local, que não estavam autorizados a prestar mais declarações. São eles os responsáveis por gerir os acessos à Povoação, concelho isolado desde domingo e que assim irá permanecer até 13 de Abril, devido a quatro casos positivos e à existência de transmissão local de covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários