Maior produtora mundial de luvas já atrasa encomendas

A empresa, que se estima que produz uma em cada cinco luvas em todo o mundo, teme que as encomendas excedam a capacidade de produção.

Foto
A Top Glove é a maior produtora mundial de luvas Reuters/Bazuki Muhammad

Nem a maior produtora mundial de luvas resiste às necessidades provocadas pelo surto de covid-19. A Top Glove Corporation, da Malásia, espera uma escassez de produtos provocada pelo excesso de procura da Europa e dos Estados Unidos, estando já a atrasar a entrega das encomendas.

Lim Wee Chai, presidente da empresa - que se estima que produz uma em cada cinco luvas em todo o mundo -, disse à Reuters ter prolongado o tempo de envio da mercadoria, para conseguir lidar com o aumento das encomendas. Da Europa e dos Estados Unidos, a os pedidos foram quase o dobro da capacidade de produção da empresa, que pode produzir 200 milhões de luvas descartáveis de borracha por dia.

A Organização Mundial da Saúde alertou na sexta-feira que a “escassez crónica de equipamentos de protecção individual” está entre as ameaças mais urgentes aos esforços de contenção do vírus.

“Gerimos o volume das encomendas, limitando a compra por cliente. Temos de gerir, mas é um bom problema para resolvermos”, afirmou Lim Wee Chai, que disse que a empresa está a adicionar novas máquinas todas as semanas e pode aumentar a produção até 30%.

Sugerir correcção
Comentar