Um curso em casa: Vamos ser pais. E agora?

O curso de 15 aulas pode ser seguido sem horário marcado, ao ritmo destes novos dias.

Gravidez
Foto
João Guilherme

Esta é para quem está à espera de bebé, sobretudo os chamados “pais de primeira viagem”. O actual cenário de incerteza e ansiedade adiciona todo um novo rol de inquietações àquelas que, num momento normal, uma gravidez já desencadearia.

Sintam-se aliviados de, pelo menos, uma preocupação: a preparação para o parto e parentalidade. Na Internet surgiu o curso Vamos ser Pais de 15 aulas organizadas em sete temas, disponibilizadas gratuitamente pela farmacêutica Bial.

São dadas por enfermeiros especializados que protagonizam pequenos vídeos expositivos, complementados por material de apoio e respostas a perguntas frequentes.

As questões abordadas vão da vigilância da gravidez aos cuidados com o bebé, passando por técnicas de controlo da dor, sexualidade, licença parental ou amamentação.

É um curso completo e detalhado. Só fica a dever às aulas presenciais por não permitir o acompanhamento personalizado e a troca de impressões com outros futuros pais. Em compensação, tem a vantagem de poder ser seguido sem horário marcado, ao ritmo destes novos dias.