Companhia Nacional de Bailado a dançar em casa

No palco, as luzes permanecem acesas: sem hora marcada e directamente do arquivo da companhia, há um espectáculo para ver.

Foto
Carla Pires

Com a actividade suspensa até, pelo menos, 6 de Abril, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) lança-se a um programa especial, que leva a dança a casa de cada um.

Pelo #FicarEmCasaNaNossaCompanhia, pode espreitar os bastidores e ficar a saber como os bailarinos estão a adaptar-se às novas rotinas, seguir alguns dos exercícios partilhados diariamente através de vídeos ou entreter os mais novos com ilustrações criadas para o espectáculo Planeta Dança que, por estes dias, no mundo como o conhecíamos, estaria a ser apresentado no Teatro Camões, em Lisboa.

Também as histórias e curiosidades sobre artistas, processos criativos e espectáculos que por ali passaram estão disponíveis na colecção Outras Danças

No palco, as luzes permanecem acesas: sem hora marcada e directamente do arquivo da companhia, há um espectáculo para ver, com repertório diferente e renovado a cada sete dias.

Os títulos das obras são divulgados todas as semanas, através do site e das redes sociais da CNB. E porque a dança não se faz só com um, a companhia promove Mais Danças, reunindo propostas de outras instituições e ofertas que incluem filmes, documentários e leitura.

Sugerir correcção
Comentar