O whisky “devolve” às empresas: J&B vai distribuir um milhão de euros por clientes ibéricos

Unidades de hotelaria e outras em Portugal e Espanha irão receber um bónus da marca. O grupo também irá oferecer formação online aos empregados de bar e de mesa que estejam em casa.

Foto
Diageo Bar Academy

Grupo vai distribuir incentivo por redes hoteleiras portuguesas e espanholas, além de apoio aos empregados de bar e de mesa afectados profissionalmente com a entrada em vigor das medidas para restringir o surto da covid-19.

O grupo Diageo, que controla a marca de whisky J&B, anunciou a doação de um milhão de euros para hotéis espanhóis e portugueses que sejam clientes do grupo e estejam a ser afectados pela quebra de negócios durante a pandemia do novo coronavírus.

O grupo entende que a bebida, que tem presença em cerca de 250 mil bares, também depende da indústria hoteleira e dos seus empregados.

Este pacote de ajuda será dividido entre os 2500 clientes da Diageo, totalizando uma ajuda de até 400 euros por estabelecimento, atribuídos por ordem de inscrição.

Parte da iniciativa também será a oferta de um curso de formação gratuito e virtual aos profissionais do sector, o Diageo Bar Academy.

A plataforma online terá uma série de módulos que buscam aumentar o conhecimento da equipa de bar, especialmente relativos à carreira de bartending e o consumo responsável.

A plataforma cobrirá desde as competências de serviço até os detalhes dos insumos utilizados, incluindo noções de operacionalização comercial.

Sugerir correcção
Comentar