Sozinhos no Museu Nacional de Arte Antiga

Todos os dias, os dois directores do MNAA têm colocado um vídeo no YouTube em que falam das obras-primas da colecção. Como se dirige um museu que está fechado ao público? Sem conseguir devolver a Itália as obras emprestadas para a última exposição temporária, Joaquim Caetano afirma que os museus estão a entrar em território desconhecido.

Exibição de arte
Fotogaleria
Anísio Franco, subdirector do Museu Nacional de Arte Antiga (à esquerda), e Joaquim Caetano, director, têm filmado todos os dias um ´vídeo que divulgam na Internet para manter contacto com o público
Fotogaleria

“Bom dia”, diz a voz de um segurança através do intercomunicador, pedindo para não forçarmos o portão de ferro porque o sistema de abertura é automático. Há toda uma série de novas instruções para se entrar no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, e nós seguimos as que foram deixadas ao carteiro e coladas na porta principal situada no Jardim 9 de Abril, ao lado do aviso de encerramento ao público escrito em português e inglês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários