Federica Pellegrini adia final de carreira para estar nos Jogos Olímpicos

A nadadora italiana, que foi seis vezes campeã mundial de 200 e 400 metros livres e detém o recorde mundial dos 200, tinha anunciado que os Jogos Olímpicos de Tóquio seriam a última competição da sua carreira.

Foto
Pellegrini recuou na decisão de finalizar a carreira já em 2020 Reuters/DOMINIC EBENBICHLER

A nadadora italiana Federica Pellegrini, de 31 anos, anunciou nesta quarta-feira que vai adiar o final da carreira para poder participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados para 2021 devido à pandemia da covid-19.

“Sinto-me dividida. Por um lado, só de pensar que tenho de nadar mais um ano... não consigo acreditar. Parece uma piada. Mas, ao mesmo tempo, não consigo parar”, disse Pellegrini, campeã olímpica dos 200 metros livres em Pequim 2008.

Anteriormente, a nadadora italiana, que foi seis vezes campeã mundial de 200 e 400 metros livres e detém o recorde mundial dos 200, tinha anunciado que os Jogos Olímpicos de Tóquio seriam a última competição da sua carreira.

Em declarações à imprensa italiana, Pellegrini explicou que vai reformular todo o seu plano de treinos para estar em condições de poder competir em Tóquio no próximo ano. “Vamos ver se o corpo deixa. Se os Jogos tivessem sido adiados para 2022, teria de manter a minha decisão de parar. Já não teria condições”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar