Federação espanhola de futebol quer pedir financiamento à banca

Além da “ajuda” aos clubes profissionais, a RFEF anunciou ainda uma linha de subsídios para o futebol não profissional, que irá até aos quatro milhões de euros.

Foto
Luis Rubiales, presidente da RFEF LUSA/SPANISH SOCCER FEDERATION / HANDOUT

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pretende obter junto da banca um financiamento de 500 milhões de euros para os clubes da primeira e segunda divisões, devido à crise existente com a covid-19.

“Queremos estender a mão ao futebol profissional. Estamos na disposição de nos sentarmos com a Liga e procurar financiamento para os clubes com problemas. Vão existir clubes que não recebem totalmente o dinheiro da televisão, e, por isso, vamos trabalhar numa linha de 500 milhões de euros para enfrentar as dificuldades e num financiamento a quatro, cinco ou seis anos”, disse Luis Rubiales, presidente do organismo, que considera que é possível pedir crédito aos três ou quatro bancos mais importantes de Espanha.

O dirigente insistiu ainda que todas as competições estão suspensas e que a prioridade não é encontrar datas para realizar os jogos, mas ajudar o país em relação à situação que se vive. “Não queremos fazer esquemas ou pensar em datas. A época deve ser concluída, seja quando for. Não temos prazos”, adiantou o responsável federativo.

Além da “ajuda” aos clubes profissionais, a RFEF anunciou ainda uma linha de subsídios para o futebol não profissional, que irá até aos quatro milhões de euros. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários