Coronavírus: Carris altera horários de autocarros

Na sequência da pandemia da covid-19, passam a vigorar os horários de sábado durante os dias úteis.

Foto
Autocarros da Carris têm novo horário devido à pandemia de coronavírus daniel rocha

A Carris anunciou esta terça-feira a alteração dos horários nas carreiras, passando a vigorar nos dias úteis os horários de sábado, na sequência da pandemia da covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Carris, que presta serviço de transporte público rodoviário de passageiros em Lisboa, indica que “as alterações agora implementadas procuram garantir que a operação tem condições para se manter durante este período de estado de emergência”.

“A Carris implementou, juntamente com a sua equipa de operação, motoristas e guarda-freios, procedimentos de monitorização da lotação dos autocarros e eléctricos e vai fazer reforços pontuais sempre que se justificar”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a empresa, a partir de quarta-feira, nos dias úteis, as carreiras da Carris vão operar em horário de sábado, sendo de considerar as seguintes alterações face ao horário de sábado normal em algumas das seguintes carreiras: 705, 781, 799. Estas carreiras vão operar com intervalos de 29, 22 e 30 minutos, respectivamente. Aos sábados normalmente não operam.

As carreiras 713 e 756, vão funcionar também no período da tarde, aos sábados normalmente operam apenas de manhã. As carreiras 703, 712, 727, 754 e 764 vão funcionar no seu percurso integral. Aos sábados normalmente operam em percurso encurtado.

Por seu turno, a carreira 28E mantém o horário de Novembro a Fevereiro, na 24E e ascensores fica suspenso o funcionamento, e a 15E fica suspenso o serviço feito com autocarros.

A Carris adianta que ao fim de semana o serviço vai ser feito consoante os horários de sábado e domingo, respectivamente, com excepção das carreiras de bairro, dos ascensores e do elevador de Santa Justa.

As carreiras de bairro estão suspensas desde 21 de Março com excepção de cinco que se mantém a funcionar: 26B-Parque Nações Norte-Parque Nações Sul, 29B-Centro Comercial Olivais-Circulação Encarnação, 34B-Olaias-Circulação Bairro Madre Deus, 40B-Alto Chapeleiro-Lumiar e 41B-Galinheiras-Qta. Lavadeiras.

A Carris pede aos seus clientes que visitem com frequência o site, para estarem informados de quaisquer actualizações aos horários e funcionamento das carreiras.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários