“Tenho a canoa em cima do carro e ando de um lado para o outro”

Enquanto os Jogos Olímpicos de Tóquio se mantêm como o único grande evento na agenda desportiva do planeta que não foi cancelado, adiado ou suspenso, os atletas vão-se preparando como podem.

Fernando Pimenta
Fotogaleria
Fernando Pimenta Paulo Novais/Lusa
,Jogos Olímpicos Rio 2016
Fotogaleria
João Pereira Nuno Ferreira Santos

O fogo olímpico já está no Japão. E a 24 de Julho estará a arder na pira do Estádio Olímpico de Tóquio a marcar o arranque dos Jogos da XXXII Olimpíada. Ou não. Por enquanto, os Jogos de Tóquio são o único grande evento no calendário desportivo do planeta que não foi cancelado, adiado ou suspenso, e a mensagem oficial, da organização local ao Comité Olímpico Internacional (COI), é que, faltando quatro meses para a cerimónia de abertura, ainda é cedo para tomar uma decisão drástica, mesmo que o próprio processo de qualificação olímpica (ainda há 43% de vagas por preencher) e a preparação dos atletas já qualificados tenham sido irremediavelmente atingidos com a expansão global do novo coronavírus.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar