Coronavírus: Super Bock e Destilaria Levira convertem álcool de cerveja em gel desinfectante

Os dois grupos vão juntar-se para oferecer, numa primeira fase, 14 mil litros de gel desinfectante a três unidades hospitalares da região do Porto.

Foto
O álcool originalmente destinado à produção de cerveja sem álcool vai servir para abastecer hospitais com gel desinfectante. Paulo Pimenta

O grupo Super Bock e a Destilaria Levira anunciaram esta sexta-feira, em comunicado, uma parceria “para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de bens essenciais”. Os dois grupos vão juntar-se para a produção de gel desinfectante para as mãos a ser oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

Numa primeira fase, cerca de 56 mil litros de álcool, provenientes dos processos de produção de cerveja sem álcool, vão ser transformados pela Destilaria Levira em “aproximadamente 14 mil litros de álcool gel para as mãos”, num processo de fabrico que, de acordo com a nota, “segue as directrizes da Organização Mundial de Saúde.

A acção tem o objectivo de disponibilizar “uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento” do surto do novo coronavírus.

Desde segunda-feira, outros 30 macro e micro cervejeiros de todo o país também se juntaram aos esforços no combate ao surto de covid-19, doando o ácido peracético, utilizado na indústria para higienização, às entidades de saúde.

Sugerir correcção