Coronavírus: Presidente do Sporting volta ao activo para “servir” Portugal

Frederico Varandas, que é médico de profissão e capitão do Exército, acedeu ao apelo efectuado pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, que está a aceitar voluntários para auxiliarem as Forças Armadas no reforço do Serviço Nacional de Saúde.

Foto
Frederico Varandas é médico de profissão e capitão do Exército LUSA/RODRIGO ANTUNES

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acedeu esta quinta-feira ao apelo do Estado-Maior-General das Forças Armadas e mostrou-se disponível para voltar a “servir” Portugal enquanto vigorar o estado de emergência, devido à pandemia de covid-19.

“Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o estado de emergência durar...e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos...vamos com tudo!”, escreveu o líder “leonino”, numa mensagem divulgada na rede social Instagram, acompanhada por uma fotografia do próprio com o filho ao colo.

Frederico Varandas, que é médico de profissão e capitão do Exército, acedeu, assim, ao apelo efectuado pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), que está a aceitar voluntários — inclusive militares na reserva e na reforma, e ex-militares — para auxiliarem as Forças Armadas no reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Assim, os médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, técnicos auxiliares de acção médica, entre outros profissionais de saúde, que estejam disponíveis para participar nesta iniciativa, poderão manifestar essa intenção junto do EMGFA, sendo oportunamente contactados”, pode ler-se no comunicado do EMGFA.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infectou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9800 morreram.

Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) elevou esta quinta-feira o número de casos confirmados de infecção para 785, mais 143 do que na quarta-feira.

O número de mortos no país subiu para quatro, com anúncio da morte de uma octogenária em Ovar, feito pelo presidente da Câmara local, horas depois de a DGS ter confirmado a existência de três vítimas mortais até às 00h de quarta-feira em Portugal. Das pessoas infectadas em Portugal, três recuperaram.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários