Liga inglesa suspensa pelo menos até 30 de Abril

A nova data prolonga a paragem do futebol profissional inglês por cerca de mais um mês.

Foto
A Liga inglesa vai continuar parada mais um mês para além do que já estava previsto Reuters/MATTHEW CHILDS

Os responsáveis pelo futebol inglês decidiram prorrogar a suspensão das competições, pelo menos, até 30 de Abril, devido à pandemia da covid-19, mas têm a intenção de conseguir terminar a temporada 2019/20, anunciou nesta quinta-feira a federação inglesa.

“Decidimos que os jogos profissionais em Inglaterra vão ser adiados, pelo menos, até 30 de Abril”, refere o organismo federativo, em comunicado, depois de uma reunião por videoconferência em que participaram também a Liga inglesa e representantes dos campeonatos masculino e feminino.

Os responsáveis ingleses já tinham suspendido a temporada até 3 de Abril, mas agora prorrogaram essa suspensão, de modo a promover o “distanciamento social” defendido pelo governo britânico, com o objectivo de tentar travar a propagação do novo coronavírus.

No documento, a Federação Inglesa de Futebol (FA) voltou a saudar o adiamento do Euro 2020 para o Verão de 2021, de modo a dar tempo para que os campeonatos nacionais possam terminar assim que seja possível “fazê-lo com segurança”.

“A evolução da covid-19 permanece incerta e queremos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e adeptos são a nossa prioridade”, acrescentou.

As regras da FA determinam que “a temporada não deve terminar depois de 1 de Junho”, mas esse limite fica agora “indefinido” para a corrente temporada.

Bélgica também adia recomeço da Liga

A Liga belga de futebol vai ficar suspensa até 30 de Abril, anunciou a federação daquele país europeu, em comunicado. O organismo federativo explica que estão “a ser estudados diferentes cenários para o futuro das competições, que dependem da evolução da situação da pandemia” no país.

A suspensão vai também inviabilizar a realização na data prevista, 22 de Março, da final da Taça da Bélgica, entre o Bruges e o Antuérpia.

Já a Suécia decidiu adiar de Abril para final de Maio ou princípio de Junho o arranque das principais Ligas profissionais do país.

Sugerir correcção
Comentar