Dos apoios às medidas: Governo lança site sobre coronavírus

Novo site providencia documentação necessária, informações sobre as medidas do Governo, apoios disponibilizados, entre outros.

Foto
Página inicial do novo site do Governo

O Governo lançou esta quarta-feira um site com o objectivo de juntar numa plataforma única “todas as informações relevantes” sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.

Este site é um apoio para “cidadãos, famílias e empresas”, dando-lhes a conhecer “todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efectivação dos seus direitos”, explica o gabinete do primeiro-ministro, em comunicado. A página também fornece informação de como usar os serviços públicos de forma não presencial, bem como as medidas excepcionais adoptadas pelo Governo. 

Esta página disponibiliza uma série de ferramentas que “possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho”. Assim, escolas, serviços públicos, cidadãos e empresas têm ao seu dispor os “instrumentos necessários para prosseguir as suas actividades da forma mais eficiente possível tendo em conta a excepcionalidade do momento que atravessamos”.

“Estão também disponíveis para consulta a legislação especificamente aprovada, as diferentes comunicações do Governo nesta matéria e o mapa que regista a evolução epidemiológica do país”, refere a nota. Existirá ainda uma secção de perguntas e respostas, que irá sendo actualizada e respondida pelas autoridades de saúde.

O site disponibiliza também a “lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia”.

Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) elevou esta quarta-feira o número de casos confirmados de infecção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país devido à covid-19 subiu para dois. O Presidente da República declarou estado de emergência.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários