Liga notifica seis clubes para fazerem demonstração de cumprimento salarial

Na mira da LPFP estão Boavista, Desportivo das Aves, Vilafranquense, Académica, Cova da Piedade e Leixões.

Foto
Há seis clubes em falta quanto à demonstração de cumprimento salarial LUSA/JOSÉ COELHO

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou nesta quarta-feira ter notificado seis SAD, duas de clubes da I Liga e quatro da II Liga, para demonstrarem o cumprimento salarial dos últimos três meses no prazo de 15 dias.

Em comunicado, o organismo indica que as SAD notificadas para fazerem a demonstração do cumprimento salarial dos meses de Dezembro de 2019 a Fevereiro de 2020 foram o Boavista e o Desportivo das Aves, da I Liga, e o Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Leixões, do segundo escalão.

O organismo que tutela as competições portuguesas de futebol profissional informa que “demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, na data-limite de 15 Março (prorrogado para o dia útil seguinte), 28 sociedades desportivas”.

A Liga refere que ainda que “vários clubes justificaram este atraso com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária, nomeadamente nos contactos com os seus revisores oficiais de conta, devido aos constrangimentos actuais provocados pela pandemia de covid-19”.

O coronavírus responsável pela pandemia da covid-19 infectou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8200 morreram. Das pessoas infectadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infecção para 642, mais 194 do que no dia anterior, e deu conta da segunda morte no país em consequência da pandemia.

Sugerir correcção
Comentar