Coronavírus: Benfica ajuda 3000 idosos com alimentos e ventiladores

A Fundação Benfica e a GNR iniciam parceria que permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de três mil idosos isolados.

Foto
José Sena Goulão/Lusa

A Fundação Benfica, juntamente com a GNR, vai ajudar cerca de três mil idosos isolados, uma população que poderá ficar mais exposta à pandemia de covid-19, tendo ainda adquirido três ventiladores.

“O Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, e a GNR estabeleceram e iniciaram uma parceria que permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de três mil idosos isolados e já sinalizados ao abrigo do Programa Apoio 65 - Idosos em Segurança, iniciativa do Ministério da Administração Interna implementada pela GNR”, lê-se num comunicado das águias.

De acordo com a mesma nota, esta “trata-se de uma medida implementada de forma atempada e que procura actuar, desde já, junto de um dos grupos de maior fragilidade a nível nacional e que, face ao contexto de pandemia associada ao novo coronavírus, ficará, naturalmente, mais exposto pela quebra de parte da sua rede de suporte que se perspectiva”.

Numa primeira fase serão atribuídos três mil packs alimentares individuais. “Adicionalmente foram já adquiridos três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde, designadamente com destino a hospitais da Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Coimbra”, adianta ainda o clube desportivo.

Em Portugal há 448 pessoas infectadas, segundo o mais recente boletim da Direcção-Geral da Saúde, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários