AdC está “particularmente vigilante” a práticas que “explorem a actual situação”

Autoridade da Concorrência recorda que deve assegurar-se “um comportamento comercial responsável, em qualquer nível da cadeia de abastecimento, incluindo no comércio electrónico”.

Foto
Margarida Matos Rosa, presidente da AdC Rui Gaudencio

Na actual conjuntura de crise provocada pelo novo coronavírus, a Autoridade da Concorrência (AdC) sublinha que se “mantém particularmente vigilante na missão de detecção de eventuais abusos ou práticas anticoncorrenciais” que aproveitem a situação para prejudicar as pessoas e a economia da “combinação de preços ou de repartição de mercados”.

De acordo com o comunicado da AdC, os “fornecedores, distribuidores, revendedores de qualquer sector da economia” devem adoptar um “comportamento comercial responsável, em qualquer nível da cadeia de abastecimento, incluindo no comércio electrónico”.

A instituição liderada por Margarida Matos Rosa destaca ainda que está “em permanente articulação com reguladores sectoriais e entidades públicas, tendo em vista a detecção pró-activa de problemas de concorrência que possam agravar a situação da sociedade”.

De acordo com a AdC, o comunicado foi emitido de forma preventiva e sendo indicativo da existência de muitas queixas e de casos detectados, que podem ser reportados através do portal das denúncias disponível no site da instituição.

Sugerir correcção
Comentar