Um treinador com uma missão

Davide Nicola conseguiu um milagre quando salvou o Crotone da despromoção, e depois percorreu 1300 quilómetros de bicicleta em honra do filho que viu desaparecer. O desafio dele agora é evitar a queda do Génova, o clube onde fez a formação.

Foto
Davide Nicola LUSA/MATTEO BAZZI

A incerteza abateu-se sobre a sociedade e o desporto não passa ao lado das medidas de contenção impostas para contrariar a escalada de infecções por novo coronavírus. Dos jogos à porta fechada passou-se para as competições suspensas por tempo indeterminado, à espera que a tempestade amaine. Em Itália, o país europeu mais afectado pela pandemia, a interrupção do campeonato colocou em pausa a recuperação que o Génova vinha a fazer na classificação – obra de um treinador que se distingue dos demais, e que está no futebol com um sentido de missão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar