AR aprova levantamento da imunidade à deputada Hortense Martins

Decisão havia sido tomada na terça-feira e foi confirmada nesta sexta pelo plenário de deputados.

Foto
Hortense Martins (PS) MANUEL DE ALMEIDA

A Assembleia da República decidiu nesta sexta-feira, por unanimidade, levantar a imunidade parlamentar à deputada socialista Hortense Martins, implicada num processo relativo a uso de dinheiros públicos num projecto hoteleiro.

Na terça-feira, a Comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou um parecer a autorizar o levantamento da imunidade parlamentar àquela deputada do PS. A decisão foi confirmada em plenário, aprovada por todos os deputados presentes.

De acordo com o jornal PÚBLICO, Hortense Martins está implicada num processo judicial relacionado com o uso de fundos públicos nacionais e europeus num projecto hoteleiro, investigação que está a ser dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra.

A deputada manifestou-se entretanto disponível para “colaborar com as autoridades”, após o levantamento da sua imunidade parlamentar. “Esta é a hora da justiça e não da política suja, em que tudo parece valer para atentar contra os adversários que de outra forma não conseguem vencer. Da minha parte, estou como sempre estive, disponível para colaborar com as autoridades no esclarecimento cabal destas acusações e insinuações grosseiras”, afirma a deputada socialista, numa nota enviada à imprensa.

“Esta é uma etapa importante para averiguar a verdade dos factos, uma vez que, até ao momento, o que temos assistido é a uma campanha orquestrada, claramente com intuitos políticos, para delapidar a minha honra e dignidade”, declarou Hortense Martins.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários