Coronavírus: as ruas de Itália enchem-se com cânticos de união vindos das janelas

O surto de coronavírus levou 60 milhões de italianos a fecharem-se em casa. Mas há vídeos que mostram como a união pode vir das janelas — através de um cântico que todos conhecem.

Foto
Reuters/Alberto Lingria

As ruas de Itália podem estar desertas de pessoas, mas não de união. Porque, da janela, também podemos apoiar-nos. Vídeos partilhados nas redes sociais mostram como os habitantes de várias cidades foram às janelas e varandas e entoaram cânticos em conjunto. “Pessoas como nós nunca vão desistir. Vamos lá. Força, Itália! Força, Nápoles! Saiam às varandas. Estamos todos unidos. O vírus que nos enfrenta não nos vai derrotar”, ouve-se num vídeo partilhado no Twitter por um residente de Nápoles. 

Também em Siena se uniram vozes. O Canto della Verbena, um cântico popular da região, foi entoado a partir das janelas. Itália regista 17.660 casos confirmados e 1266 mortes devido ao novo coronavírus. As imagens mostram ruas vazias, num país onde 60 milhões de pessoas estão a cumprir quarentena. Mas, em tempos de isolamento, prevalece o que une.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários