UEFA vai reunir-se com federações para decidir futuro do Euro 2020

O organismo que gere o futebol europeu vai tomar decisões sobre o futuro das competições europeias.

Foto
A UEFA vai decidir sobre as competições europeias e o Europeu de futebol na próxima semana LUSA/FILIP SINGER

A UEFA pediu nesta quinta-feira às 55 federações associadas para se reunirem na próxima terça-feira por videoconferência, num encontro em que pretende debater a resposta do futebol à pandemia da covid-19 e analisar a organização do Euro 2020, cujo início está agendado para 12 de Junho, em Roma.

Nessa videoconferência, proposta “à luz dos mais recentes desenvolvimentos na propagação do novo coronavírus”, além das federações nacionais, a UEFA pretende ter também as direcções da Associação Europeia de clubes e das Ligas Europeias, e a Fifpro (Sindicato Internacional de jogadores).

“As discussões incluem todas as competições domésticas e europeias, incluindo o Europeu de 2020”, refere a UEFA, numa nota no site oficial.

A pandemia de covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 4500 mortos em todo o mundo. O número de infectados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem nesta altura 78 casos confirmados.

Itália, Espanha e Portugal já suspenderam as próximas jornadas do futebol profissional, enquanto na Alemanha está previsto, por enquanto, que os jogos decorram à porta fechada.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários