De descartado a favorito, Joe Biden está perto de enfrentar Donald Trump

Antigo vice-presidente dos Estados Unidos reforça domínio nas eleições primárias do Partido Democrata. O seu grande rival, Bernie Sanders, não atirou a toalha ao chão e vai estar no debate televisivo de domingo.

Foto
Biden tornou-se o favorito no fim de Fevereiro, na Carolina do Sul Reuters/BRENDAN MCDERMID

O ambiente de quase guerra civil no Partido Democrata norte-americano, pela escolha de um adversário para Donald Trump nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em Novembro, deu lugar a um cenário em que poucos acreditavam há uma semana. Com mais uma série de vitórias nas eleições primárias, na terça-feira, com destaque para o importante estado do Michigan, Joe Biden ficou a um passo de garantir a nomeação nos próximos dias ou semanas, e deixou o seu grande rival, o senador Bernie Sanders, sem um caminho viável para a Casa Branca.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 75 comentários