Proibição de voos impede Roma de jogar em Sevilha

Epidemia de coronavírus levou as autoridades espanholas a travarem as viagens de avião de e para Itália.

Foto
LUSA/Handout by Sevilla FC / Jesus Spinola

A Roma, de Paulo Fonseca, vai falhar a visita de quinta-feira ao Sevilha, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol, devido à não autorização de voos face ao surto do Covid-19.

“A AS Roma não irá à Espanha para o jogo da Liga Europa frente ao Sevilha, devido à falta de autorização das autoridades locais. Mais detalhes serão dados pela UEFA”, refere o clube italiano numa nota publicada no site oficial.

A impossibilidade de viagem dos italianos acontece devido ao facto de o Governo espanhol, à semelhança do português, ter vetado os voos de e para Itália, entre 11 e 15 e Março, como medida de prevenção em relação ao surto do novo coronavírus.

Espanha registou até hoje 48 mortos provocados pelo novo covid-19 e 2.115 pessoas estão infectadas, a maior parte na região de Madrid, segundo a actualização dos números feita pelo Ministério da Saúde espanhol.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus.

Sugerir correcção