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PAN propõe linha de atendimento só para coronavírus

Projecto deve ser entregue esta quarta-feira. Partido lembra que SNS 24 já chegou a não atender 58% das chamadas. Medida visa também “descongestionar o SNS 24 para poder atender pessoas que ficam sem resposta com outros problemas de saúde”.

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Daniel Rocha

O PAN vai propor ao Governo a criação de uma linha de atendimento específica para dar informação e atender assuntos relacionados com o novo coronavírus, havendo já 41 pessoas infectadas em Portugal. O projecto de resolução deve ser entregue esta quarta-feira.

“Face aos dados disponíveis, relativamente às chamadas não atendidas pelo SNS 24 - 15.072 que são 58% de chamadas não atendidas - entendemos que o Governo deve criar uma linha directa para questões do coronavírus. Não pretendemos dar apenas resposta a esta situação, mas também descongestionar o SNS 24 para poder atender pessoas que ficam sem resposta com outros problemas de saúde”, explicou a deputada do PAN Bebiana Cunha.

Falando de um cenário em que mais pessoas estejam infectadas e a precisar de internamento, a deputada defende que tudo deve ser feito neste momento em que as pessoas precisam de respostas específicas. “Esta é uma situação pontual, estamos perante um vírus novo que requer respostas específicas, rápidas e directas”, afirmou.

A deputada explicou que esta pré-linha, que irá servir para triar a procura e responder às questões relacionadas com o novo coronavírus, nada impede o reforço do centro de contacto SNS 24 com mais recursos humanos, que Bebiana Cunha considerou que “devia ter sido reforçado logo”.

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