Depois de cancelar “eventos de massas”, Câmara de Gaia fecha piscinas e auditórios

Centro de Alto Rendimento e hospedaria do Parque Biológico de Gaia também vão encerrar.

Foto
Câmara de Gaia reuniu-se também com agrupamentos de escolas e clubes locais Nelson Garrido

As piscinas e os auditórios municipais, o Centro de Alto Rendimento localizado no parque da Lavandeira e a hospedaria do Parque Biológico de Gaia vão encerrar a partir da próxima quinta-feira, 12 de Março, por tempo indeterminado. A medida de contenção do surto de Covid-19 foi anunciada esta terça-feira, em comunicado, pelo executivo de Eduardo Vítor Rodrigues e vem juntar-se ao plano de contingência interno e ao cancelamento, anunciado esta segunda-feira, de “todos os eventos municipais de massa”.

Os espaços que serão encerrados a partir de quinta-feira “serão alvo de intervenções de higienização, desinfecção e manutenção.”

A autarquia decidiu ainda reunir a Comissão de Emergência Municipal com clubes locais e agrupamentos escolares para que façam um acompanhamento conjunto da evolução do processo, adoptando medidas adequadas à medida que o surto evolua. “Neste contexto, eventuais futuras medidas a adoptar serão anunciadas assim que sejam determinadas.”

Esta terça-feira, a Câmara do Porto também comunicou o cancelamento de todos os eventos públicos e o encerramento do Teatro Municipal do Porto, museus, bibliotecas, pscinas, entre outros equipamentos. 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus. https://www.publico.pt/apps

Sugerir correcção
Comentar