Coronavírus: jogos sem público na Liga francesa até 15 de Abril

Medida foi anunciada nesta terça-feira e aplica-se aos dois primeiros escalões do futebol francês.

Foto
Reuters/GONZALO FUENTES

A Liga francesa de futebol informou que todos os jogos do campeonato serão disputados à porta fechada até 15 de Abril, um dia depois de o Governo francês proibir eventos com mais de mil pessoas.

A decisão da Ligue 1 surge em sintonia com as medidas governamentais anunciadas na segunda-feira, para minimizar e evitar a propagação do surto do Covid-19, que tem levado a restrições em vários países.

No comunicado, a Liga francesa explica ainda que as condições para os jogos à porta fechada serão definidas numa reunião na quarta-feira, sendo que a decisão é extensível à Ligue 2, o segundo escalão do futebol gaulês.

Já hoje, a Liga espanhola acatou a decisão do Conselho Superior dos Desportos para que os jogos das primeira e segunda divisões se realizem durante as duas próximas semanas à porta fechada, e em Itália os jogos da Série A decorrerão também nessas condições até 3 de Abril.

Em Portugal, os jogos da próxima jornada da I e II Ligas também não contarão com a presença de público, uma decisão tomada nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol para “monitorizar o impacto do Covid-19”.

Sugerir correcção
Comentar