Nizzollo vence segunda etapa do Paris-Nice

Alemão Maximilian Schachmann reforça liderança, enquanto dupla de favoritos Nairo Quintana e Julian Alaphilippe perdeu tempo.

Foto
LUSA/SEBASTIEN NOGIER

O ciclista italiano Giacomo Nizzollo (NTT) venceu esta segunda-feira ao sprint a segunda etapa da 78.ª edição do Paris-Nice, entre Chevreuse e Chalette-sur-Loing, com o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) a reforçar a liderança.

Numa chegada sem público devido à epidemia de covid-19, Nizzollo foi o primeiro a cumprir os 166,5 quilómetros da tirada, em 3h49m57s, impondo-se ao alemão Pascal Ackerman (Bora-hansgrohe) e ao belga Jasper Stuyven (Trek), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Schachmann, segundo classificado da Volta ao Algarve de 2020, terminou a etapa no oitavo lugar, a três segundos dos primeiros, reforçou a liderança da corrida, dispondo de 15 segundos de vantagem sobre Nizzollo e 21 sobre Stuyven.

Dois dos favoritos à vitória, o colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic), devido a uma queda, e o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), que sofreu um furo, perderam 1m25s.

Na terça-feira, o pelotão - marcado pela ausência de várias equipas devido ao surto de covid-19 - vai enfrentar os 212,5 quilómetros entre Chalette-sur-Loing e La Châtre.

Sugerir correcção
Comentar