Coronavírus: Europeu de Veteranos de Atletismo em Braga adiado para 2021

A prova, que devia realizar-se entre 15 a 21 de Março, foi considera de “alto risco” devido aos riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Foto
DR

Os Campeonatos Europeus de Veteranos de Atletismo em pista coberta, competição destinada a atletas com mais de 35 anos de idade que devia realizar-se em Braga entre 15 a 21 de Março, foram nesta quarta-feira adiados para Janeiro de 2021, devido aos riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a organização, “foi unanimemente recomendado que o EMACI 2020 Braga não seja realizado, não apenas porque a segurança dos participantes, organização, juízes e voluntários não se encontra garantida, mas também porque a própria cidade e o país poderiam sofrer consequências com a realização deste evento desportivo neste período específico”.

Foto

Com inicio agendado para dia 15 no Altice Forum Braga, os 13.ºs Campeonatos Europeus de Veteranos em pista coberta (EMACI) iriam contar com a presença de 3.150 participantes e seria a primeira vez que Portugal iria receber a competição.

Em comunicado, a organização refere “que o EMACI 2020 Braga é considerado um evento desportivo de alto risco, devido ao facto de ser eminentemente realizado em ambiente fechado, compreendendo um total de mais de 3.000 participantes, com idade avançada e com participantes provenientes de 51 países, alguns com altas taxas de incidência de COVID-19”.

Tendo em conta “a análise de alto risco pela Direcção Geral de Saúde”, a organização da prova, que não podia “garantir a segurança, algo fundamental para o sucesso do campeonato”, decidiu que “não dará sequência à realização deste importante evento desportivo”, optando por propor à European Master Athletics (EMA) a “disponibilidade em adiar” o Europeu “para Janeiro de 2021 (10 a 17), permitindo assim sua realização e mantendo todos os atletas já automaticamente inscritos para este novo período”.

Sugerir correcção
Comentar