Bruno Lage assume Samaris e mais 10 frente ao Moreirense

Treinador do Benfica garante não haver qualquer conflito com o grego, que continua disposto a “morrer em campo”.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O treinador do Benfica assumiu este domingo a titularidade de Samaris no encontro de amanhã (20h45) frente ao Moreirense (12.º classificado), sublinhando que o médio grego é um jogador “importante para a equipa”, apesar da época “intermitente” que está a realizar.

Bruno Lage apresentou-se no Seixal, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, munido de uma “cábula” com os dados relativos à utilização de Samaris para “escalpelizar” a época do médio e acusou a comunicação social de estar a fazer “o mesmo que fizeram no ano passado com o Jonas”.

“Quando o Jonas escreveu um livro, ficou tudo esclarecido. Hoje entendi, por bem, que não vai ser preciso o Samaris escrever um livro para vocês entenderem isto”, disparou o técnico dos “encarnados”, depois de lembrar vários problemas físicos que têm apoquentado Samaris, entre os quais uma lombalgia, dores cervicais e um problema no tendão de Aquiles.

Lage negou peremptoriamente qualquer problema de relacionamento com o médio e lembrou que mesmo nos “dois meses fantásticos” em que o meio campo esteve entregue a Gabriel e Taarabt, o jogador esteve sempre com a equipa no banco.

“O jogador está com o treinador e com a equipa. Ou nem faria, mesmo quando necessário, um minuto. Ele vai lá para dentro morrer pela equipa”, frisou.

Sobre o desafio com o Moreirense, Bruno Lage apelou à equipa para repetir o que fez “nos primeiros 60 ou 70 minutos do último jogo”, assumiu que se trata de “uma autêntica final” frente a uma equipa que “não vem jogar para defender” e relativizou a pressão que possa recair sobre os “encarnados”.

“A pressão é sempre enorme e a ambição de vencer o jogo seguinte tem de ser máxima para jogar bem e para ganhar”, assumiu o treinador.

Voltando ao plano individual, Bruno Lage adiantou que o defesa-central Ferro “está disponível” para enfrentar o Moreirense, enquanto “Seferovic está fora”, mas não revelou se a primeira opção para a frente de ataque irá recair sobre Vinícius ou Dyego Sousa, que foi titular na Liga Europa, frente ao Shakhtar. Sobre a possibilidade de Gabriel voltar às opções ainda antes do final da época, Bruno Lage foi evasivo e recusou antecipar qualquer cenário, referindo que se trata de uma situação que tem de ser avaliada diariamente.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários