Ex-dirigente do Benfica condenado a 11 anos de prisão e a pagar mais de 5 milhões em indemnizações

A juiza não teve dúvidas de que Luís Moreira foi o mentor de um esquema que usou para se apropriar de mais de cinco milhões de euros. Considerou a sua conduta censurável e disse que não encontra atenuantes para a pena a aplicar, até porque o arguido fugiu às autoridades durante quase dez anos.

Foto
Sentença de Luís Moreira, ex-dirigente do Benfica, foi lida esta sexta-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa. Nuno Ferreira Santos

O ex-dirigente do Benfica, Luís Moreira, foi condenado esta sexta-feira pelo Tribunal a 11 anos de prisão efectiva e a pagar indemnizações que superam os cinco milhões de euros. De acordo com a juíza, os factos de que estava acusado foram, no essencial, dados como provados. Para a magistrada, tanto a prova documental, como as testemunhas, foram fundamentais para a confirmação dos factos que constavam da acusação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários