PSP averigua mensagem sobre possível “corrida de homenagem” às vítimas do acidente da Segunda Circular

Mensagem que estará a circular nas redes sociais aconselha os condutores a “evitar a Vasco da Gama, A5, Segunda Circular, IC16, IC19, CRIL e CREL” na madrugada de sábado para domingo.

Foto
A PSP está a investigar Nuno Ferreira Santos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a “recolher informação” quanto a uma mensagem que está a ser difundida nas redes sociais sobre uma “corrida de homenagem" às três vítimas do acidente da Segunda Circular, na passada sexta-feira.

“Vai haver uma corrida para comemorar 7 dias do acidente da segunda circular. Madrugada de sábado para domingo. Estão previstos 100 carros! Saem em grupos de 10 a cada 15 minutos. Avisem todos para evitar a Vasco da Gama, A5, Segunda Circular, IC16, IC19, CRIL e CREL”, pode ler-se na mensagem.

A PSP explicou ao PÚBLICO que não quer entrar “em alarmismos” e que ainda está a trabalhar para “perceber a dimensão” da iniciativa, de forma a decidir como actuar.

A confirmar-se o evento, este não será o primeiro distúrbio relacionado com o acidente da Segunda Circular. No domingo, dois dias após o acidente, dezenas de carros paralisaram a Segunda Circular, causando três quilómetros de filas, no sentido Aeroporto-Benfica, durante cerca de meia hora – a PSP identificou algumas das viaturas através das matrículas.

Na quarta-feira, a Polícia voltou a emitir um comunicado a dar conta de incidentes que aconteceram enquanto se realizavam funerais de duas das vítimas — uma ocorrência na Avenida Dom Pedro V, na Amadora, e outra no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários