Jogos com História: “Juve”-Inter, a grande rivalidade do Norte de Itália

Na terra das paixões assolapadas, é claro que uma rivalidade futebolística não podia escapar à regra das emoções à flor da pele. Ao longo de quase um século, Juventus e Inter construíram uma história feita de grandes momentos de futebol… e outros episódios menos edificantes. Este domingo encontram-se de novo, com o título italiano no horizonte.

Foto
Um dos jogos entre o Inter Milão e a Juventus Giorgio Perottino/Reuters

No próximo domingo, em Turim, as equipas de futebol da Juventus e do Internazionale de Milão, vulgo Inter, encontram-se para a jornada 26 da Serie A e, como tem sido comum ao longo de dezenas de anos de rivalidade, a luta pelo título serve de cenário à partida. A “Juve” lidera a classificação, com mais um ponto do que a surpreendente Lazio e seis à melhor sobre o Inter, que tem um jogo a menos. Essa partida, referente à ronda 25, foi adiada, devido à ameaça do novo coronavírus, que também obrigará a que o jogo de Turim seja realizado à porta fechada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar