Mazgani monta uma verdade com pequenas mentiras

The Gambler Song é o sexto álbum de Mazgani e continua a conduzi-lo numa busca — agora menos tensa — pela verdade. A 4 de Março tem apresentação no Capitólo, em Lisboa.

Foto
joana linda

Shahryar Mazgani não conhece as canções que escreve. É e não é isto. Talvez seja mais assim: Shahryar Mazgani não conhece todos os segredos das canções que escreve. “A canção tem de saber um pouco mais do que eu”, diz. Significa isto que não se reclama seu dono, mas antes seu servo. Tenta servir cada uma das suas pequenas criações sem reivindicar-lhes a posse, abrindo-se àquilo que podem dizer sobre si, mas também a tudo aquilo que escondem. E o encanto, para continuar a tocar o seu reportório ao vivo, passa por aí: ao olhar para o alinhamento e ao ver a canção que se segue, sentir-se ainda desassossegado, inseguro, desconfortável, de quem sente aquelas palavras mas não as desvendou por completo, de quem se vê ao espelho mas conserva sempre uma réstia de estranheza diante da imagem que projecta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar