Sp. Braga quer corrigir erros de Glasgow

Golos marcados ao Rangers deixam minhotos “confortáveis” para discutirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Fotogaleria
LUSA/HUGO DELGADO
Fotogaleria
LUSA/HUGO DELGADO

O treinador adjunto Micael Sequeira considerou esta terça-feira que os dois golos marcados em Glasgow, no jogo da primeira mão, dão alento ao Sp. Braga para eliminar o Rangers e seguir para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os minhotos estiveram a vencer por 0-2, mas acabaram por perder por 3-2, recebendo a equipa escocesa esta quarta-feira, às 17h, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final.

“Apesar de estarmos em desvantagem, é uma situação em que os nossos jogadores estão confortáveis. Têm uma mentalidade muito competitiva, é um grupo de jogadores que, apesar de ser jovem, está habituado a esses desafios. E esses dois golos podem ter uma importância muito grande. Vamos jogar para ganhar, o que fazemos normalmente”, disse o treinador adjunto.

Micael Sequeira, que substituiu Rúben Amorim na conferência de imprensa, espera “um jogo difícil, diante de um adversário muito forte, habituado a lutar para ser campeão, uma equipa recheada de excelentes jogadores”.

O treinador deixou um alerta à tripulação: “O Rangers é uma equipa recheada de excelentes jogadores e, para podermos vencer, a concentração tem que ser máxima, os jogadores têm que dar o máximo”.

Micael Sequeira revelou que o jogo de Glasgow foi analisado em pormenor e que “Rúben Amorim treinou com muita especificidade, tendo em conta os erros” cometidos.

O técnico frisou que os responsáveis “arsenalistas” saíram da primeira mão “com a sensação” de que a equipa tem “condições para passar”, apelando a um forte apoio dos adeptos.

“Sentimos muito os adeptos do Rangers, foi um apoio muito forte, e esperamos que a resposta dos bracarenses seja ao mesmo nível. Isso pode ser muito importante, vamos ser proactivos para puxar pelos nossos adeptos”, disse.

Apesar de ter mudado oito jogadores, alguns por opção, outros por castigo e lesão, Micael Sequeira frisou que Rúben Amorim não fez qualquer gestão diante do Vitória de Setúbal.

O Rangers empatou 2-2 em casa do St. Jonhstone, no campeonato escocês, mas Micael Sequeira considerou que esse resultado “não tem influência nenhuma” e que “os jogadores vão estar motivados”.

Sugerir correcção
Comentar