Madeira atinge 28,9 graus, a temperatura mais alta de sempre em Fevereiro

Valor foi registado na estação meteorológica da Ponta do Sol. Os maiores valores que tinham sido registados no passado no mês de Fevereiro foram em 2004 (27 graus) e em 1949 (26,6 graus).

Foto
Câmara de Lobos, Madeira Andreia Gomes Carvalho

A Madeira registou esta segunda-feira a temperatura mais alta de sempre no mês de Fevereiro com a estação meteorológica da Ponta do Sol a atingir os 28,9 graus Celsius ao meio-dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O Funchal registou a segunda temperatura mais alta ao atingir os 28,1 graus, seguido da Quinta Grande com 25,8 graus, indicou também o IPMA.

A humidade relativa do ar situava-se entre os 14 e os 17%.

No domingo, havia já sido registada a temperatura mais alta até agora alcançada no mês de Fevereiro, com 27,7 graus, valor que hoje foi superado. “Hoje, a temperatura deverá chegar aos 28 graus nalguns pontos da costa sul”, referiu, pela manhã, à Lusa o director do Observatório Meteorológico do Funchal, Vítor Prior.

Os maiores valores que tinham sido registados no passado no mês de Fevereiro foram em 2004 (27 graus) e em 1949 (26,6 graus).

Sob a influência de uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, a costa sul da Madeira está sob aviso meteorológico para tempo quente até às 21h00 horas desta segunda-feira. A massa de ar quente continuará na terça-feira, mas com menos intensidade.

As poeiras e a consequente redução de visibilidade poderão condicionar o Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo se a redução de visibilidade não for inferior a cinco quilómetros, o que ainda não aconteceu, tendo as chegadas e respectivas partidas sido realizadas até às 13:30 horas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários