Homem avança sobre desfile de Carnaval na Alemanha

O condutor já foi detido pelas autoridades. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, mas até ao momento não há informação sobre vítimas mortais.

Carro
Fotogaleria
Vários feridos após atropelamento na Alemanha Reuters/ELMAR SCHULTEN
Fotogaleria
Até ao momento a polícia não confirmou a existência de vítimas mortais Reuters/ELMAR SCHULTEN
Fotogaleria
Reuters/ELMAR SCHULTEN
Veículo utilitário esportivo
Fotogaleria
Reuters/Elmar Schulten
Fotogaleria
Reuters/Elmar Schulten

Um condutor atropelou, esta segunda-feira, por volta das 15h locais, várias pessoas que participavam num desfile de Carnaval em Volkmarsen, no centro da Alemanha. De acordo com as autoridades, cerca de 30 pessoas estão feridas, algumas em estado grave, incluindo crianças.

A polícia do estado de Hesse confirma que o condutor do automóvel foi detido, mas ainda não terá sido interrogado por se encontrar ferido. Segundo os media locais, o homem tem 29 anos e terá agido premeditadamente.

Através das redes sociais, a polícia local apelou à contenção dos moradores na partilha de imagens na Internet, evitando a especulação e as informações falsas. Foi prontamente montada uma grande operação de emergência no local e foram cancelados os restantes desfiles.

O jornal Frankfurter Rundschau citou testemunhas segundo as quais o condutor do veículo contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile, mas que não foi claro se pretendia atingir a multidão.

O incidente surge poucos dias depois de um homem, de 43 anos, ter assassinado a tiro dez pessoas na cidade alemã de Hanau. O homem, encontrado morto em casa pouco depois do ataque, teve “motivações xenófobas”. 

Sugerir correcção
Ler 8 comentários