As barbas vieram para ficar. E os gadgets que as tornam bonitas, também

Dizem os especialistas que a moda é cíclica, mas no que toca à barba, a tendência tem contornado as previsões que ditam o seu fim. O grande desafio está em saber cuidá-la e utilizar os gadgets certos.

,stock.xchng
Fotogaleria
D.R.
,Barbear molhado / seco
Fotogaleria
Philips
,Barbear molhado / seco
Fotogaleria
Philips
,Philips
Fotogaleria
Philips

Curta, comprida ou mesmo a famosa ‘barba de três dias’ – segundo dizem, a preferida dos homens portugueses – a barba regressou, conquistou e tem dado provas que veio para ficar. Os homens portugueses renderam-se e as mulheres também dizem gostar mais de homens com barba. A conclusão é de um estudo publicado em Janeiro deste ano na revista científica Royal Society Open Science, e divulgado pela CNN. Segundo os resultados deste estudo, rostos com traços mais masculinos e com barba são considerados, pelas mulheres, mais atraentes que rostos de homens sem barba e com traços mais femininos.

Gostos e estudos à parte, certo é que os homens que optam por manter algum tipo de barba devem ter o cuidado de preservar uma rotina de beleza diária tal como qualquer outro hábito de saúde capilar e dermatológica. E para isso é imprescindível ter a máquina de barbear certa para que o barbear seja perfeito e eficaz, sem ocupar uma “eternidade” nesta tarefa. Até porque a falta de tempo e o esforço necessário para uma barba cuidada são os principais motivos para alguns dos homens não usarem a barba como gostariam, conclui a Philips num estudo realizado em 2016.

A importância de ter a aliada certa

Sabia que 71% dos homens utiliza máquinas eléctricas para cuidar da sua barba, como único elemento, ou combinando-as com outras opções manuais? Esta é outra das conclusões do estudo realizado pela Philips. Ou seja, a adquisição de uma máquina de barbear por parte dos homens é comum, a pergunta que se impõe é: está a usar a máquina certa?

Foto
Máquina de barbear S9000 Prestige Philips

A seguinte descrição vai fazê-lo pensar duas vezes. Especialista em produtos tecnológicos, práticos e eficazes, a Philips pensou nos homens que pretendem cuidar da sua barba com regularidade, e desenvolveu a máquina de barbear eléctrica S9000 Prestige.

Altamente tecnológica, foi desenvolvida para deslizar suavemente sobre a pele, enquanto corta cada pêlo de uma forma extremamente rente, até numa barba de sete dias. Está equipada com as lâminas de precisão NanoTech, que têm rebordos extra-fortes e afiados para um barbear mais apurado; com anéis SkinConfort, que são anéis revestidos com pigmentos metálicos para um deslizar perfeito e ainda com um sensor que verifica a densidade do pêlo (15 vezes por segundo) e adapta automaticamente a máquina de barbear ao tipo pêlo, o sensor BeardAdapt. Vem, ainda, equipada com uma base para carregamento Qi sem fios (a bateria tem uma autonomia de 60 minutos), e com a ferramenta de seguimento de contornos ContourDetect, idealizada para conferir um barbear extremamente aprimorado e suave. Graças a esta tecnologia, as cabeças ContourDetect multidireccionais acompanham cada contorno do rosto, cortando até mesmo os pelos mais difíceis.

Para uma limpeza rápida e em profundidade, basta abrir a cabeça da máquina de barbear e passá-la por água corrente. Philips
As cabeças multidireccionais percorrem facilmente os contornos do rosto, permitindo capturar até os pelos mais difíceis. Adicionalmente, as aberturas das cabeças, mais largas e redondas, permitem agarrar mais pelos a cada passagem. Philips
O conjunto é composto pela máquina de barbear Philips S9000 Prestige, o aparador de precisão Smart Click e a base para carregamento Qi.
Fotogaleria
Para uma limpeza rápida e em profundidade, basta abrir a cabeça da máquina de barbear e passá-la por água corrente. Philips

Os seus três modos de utilização - a par dos acessórios que compõem o pack - fazem desta máquina de barbear, um gadget imprescindível para homens exigentes e versáteis já que permite acompanhar todas as tendências de corte. Exemplo disso é o aparador de precisão que permite retocar o bigode e as patilhas. 

E por fim, questão para queijinho? Onde encontrar a máquina de barbear S9000 Prestige? Está à venda aqui.