Man. City falha penálti (outra vez), mas passa em Leicester

Bernardo e Ricardo Pereira fizeram os 90 minutos neste jogo.

Foto
Gabriel celebra em Leicester Reuters/EDDIE KEOGH

O Manchester City venceu o Leicester, fora de casa, por 0-1, em jogo da ronda 27 da Liga inglesa. Com o resultado deste domingo, a equipa de Guardiola afasta o Leicester na luta pelo segundo lugar, abrindo uma vantagem de sete pontos. Nos “citizens”, Bernardo foi titular (ao contrário de Cancelo, que não saiu do banco), enquanto nos “foxes” o português Ricardo Pereira fez os 90 minutos.

O jogo foi bastante animado, com vários lances perigosos de ambos os lados, mas o City acabou por dominar globalmente o jogo, esbarrando, apenas, numa grande exibição de Kasper Schmeichel.

A primeira parte teve um pouco de tudo: bolas ao poste – Vardy, aos 8’ –, boas oportunidades – Mahrez, aos 9’, e Gundogan, aos 17’ – e até um golo invalidado – aos 45+1’, a Agüero, por fora-de-jogo.

Depois do descanso, mais emoção. Schmeichel voltou a parar remates dos visitantes e começou por travar De Bruyne, antes de o VAR ajudar a assinalar penálti para o City. Agüero foi bater o pontapé e fez o que já é tradição nesta equipa: falhou. O argentino já desperdiçou três penáltis nesta temporada e o City segue numa série de cinco penáltis falhados nos últimos sete de que dispôs.

Depois de Agüero voltar a chamar Schmeichel ao serviço e de Vardy ter criado perigo para um Leicester pouco ofensivo, Guardiola decidiu mudar de peça atacante. Aos 77’, Gabriel Jesus entrou para o lugar de Agüero e, três minutos depois, o brasileiro finalizou um passe de Mahrez.

Um jogo dominado pelo City, que foi quem mais quis vencer, teve um desfecho justo.

Sugerir correcção
Comentar